BLOG DO ALDEYMISON

Angicos FM

Angicos FM
Tocando sua Vida

RC

M4NET ANGICOS - Sempre à Frente

sexta-feira, 26 de março de 2010

Restaurante Universitário deve ser entregue no final de abril

A construção de um Restaurante Universitário que atendesse as necessidades dos alunos das instituições públicas de ensino superior sempre foi uma das principais reivindicações dos estudantes e profissionais da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA). No entanto, depois da longa espera, o funcionamento do RU já está com dias contados.
A infraestrutura do espaço já está concluída e a empresa responsável pela administração e fornecimento do serviço já se ocupa na instalação dos equipamentos. De acordo com a reitoria da Ufersa, a previsão é que meados de maio o RU seja aberto. O reitor da Uern, Milton Marques, complementa que o espaço irá beneficiar alunos, funcionários e professores da Ufersa, da Uern e do Instituto Federal do RN (IFRN).
Entre recursos humanos e infraestrutura, a obra está orçada em mais de um milhão de reais, com recursos provenientes do Ministério da Educação. "O restaurante será mantido por uma empresa do setor privado, através de licitação e para comandar o estabelecimento, obviamente, terá um custo", diz o reitor da Ufersa, Josivan Barbosa, complementando que a refeição será cobrada pelo peso, que irá custar R$ 8,50.
O Restaurante Universitário terá capacidade de fornecer uma média de 920 refeições por dia. "O RU será mais uma opção para quem precisa emendar os turnos ou mesmo que está nas proximidades da instituição e não quer se deslocar até o centro. Sem falar o preço que também é um atrativo", exclama Josivan.
Diferentemente do que acontece em Restaurantes Universitários de outras instituições, não haverá nenhum benefício para os alunos, como, por exemplo, pagar meia alimentação. Porém, o reitor Josivan Barbosa complementa que a Instituição periodicamente seleciona alunos carentes que recebem bolsas para ajuda de custo no valor de R$ 180,00. O incentivo deve ser investido em alimentação.
"Em
alguns dias da semana tenho que ficar à tarde na Uern porque participo de um projeto de pesquisa e, às vezes, é muito contramão ir ao centro e voltar. Com o RU será mais uma opção porque é perto, dá pra ir e voltar rapidinho", confessa Mirian Lemos, aluna de Biologia na Uern.
As obras para a construção do RU tiveram início no mês de abril de 2008, com previsão de ser entregue oito meses depois. Porém, o atraso chega há um ano. O prédio está localizado ao lado da Biblioteca Orlando Teixeira, no campus central da Ufersa.



Fonte: Jornal de Fato

Nenhum comentário:

O BLOG MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO CENTRAL