BLOG DO ALDEYMISON

Angicos FM

Angicos FM
Tocando sua Vida

RC

M4NET ANGICOS - Sempre à Frente

sábado, 31 de outubro de 2009

Resgate tenta entrar em avião submerso em rio, diz FAB


Objetivo é procurar duas vítimas que continuam desaparecidas. Aeronave foi levada por correnteza e está a seis metros de profundidade.

O Comando da Aeronáutica informou, em entrevista coletiva realizada às 18h30(horário de Brasília) deste sábado (31), que as equipes de resgate devem entrar ainda hoje na aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) que caiu na Região Amazônica. O objetivo é verificar se os desaparecidos ficaram presos no avião, que está submerso em um igarapé.

Segundo a FAB, a operação exige perícia e cuidado da equipe. Os mergulhadores precisam estar atentos com as portas do avião, que são muito apertadas, e com peças que podem ter se deslocado do equipamento.

O avião caiu na Região Amazônica na quinta-feira (29), com 11 pessoas a bordo. Nove foram resgatadas e levadas para o Hospital Geral do Juruá, em Cruzeiro do Sul (AC). Permanecem desaparecidos João de Abreu Filho, funcionário da Fundação Nacional da Saúde (Funasa), e o suboficial Marcelo dos Santos Dias, mecânico do avião.

De acordo com o Comando da Aeronáutica, o avião se deslocou 360 metros do ponto onde estava inicialmente, levado pela correnteza. Atualmente, a aeronave está a 6 metros de profundidade e a cerca 6 metros distante da margem do rio.

Não há previsão de quando a aeronave será retirada do local. Segundo a FAB, a prioridade ainda é encontrar os dois desaparecidos.

O Comando da Aeronáutica informou que as buscas pelos dois desaparecidos vão continuar durante a noite.

Sobreviventes

Seis sobreviventes, que prestavam serviço para a Funasa, receberam alta do Hospital Geral do Juruá, em Cruzeiro do Sul (AC), e foram levados para Tabatinga (AM) neste sábado. Eles viajaram em um avião da FAB.

Cinco sobreviventes seguiram de barco de Tabatinga para Atalaia do Norte (AM), onde residem. Uma mulher, a enfermeira Jositéia Vanessa de Almeida, viajou em uma aeronave da FAB para o aeroporto de Manaus, onde deve chegar na noite deste sábado.

A mulher está grávida de 14 semanas. Segundo o Comando da Aeronáutica, ela será recebida pelos funcionários da Funasa e deve também encontrar membros da família.

Investigação

O Comando da Aeronáutica informou que entrevistou preliminarmente todos os passageiros em Cruzeiro do Sul. O grupo voltará a ser ouvido durante a investigação do acidente.

A investigação terá início quando as buscas pelos desaparecidos forem encerradas.

De acordo com o Comando da Aeronáutica, as causas do acidente ainda não foram determinadas. O avião havia passado por uma revisão total no dia 2 de outubro que durou cerca de uma semana. O procedimento está previsto e não foram encontrados problemas no equipamento.

Nenhum comentário:

O BLOG MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO CENTRAL